domingo, 15 de novembro de 2015

This is War

If we don't end war, war will end us. 
- H. G. Wells
This is a song about peace. 

Inventam-se mil e uma formas de lutar. Arremessam-se pedras, empurram-se desculpas, lançam-se palavras. Encontram-se razões que não se encontram, disparam-se armas - visíveis e invisíveis - que se tivessem vida desejariam morrer ao invés de cumprir o seu propósito. Quantifica-se e qualifica-se dinheiro e estatuto, veneram-se recursos que não servem de nada se não houver vida. 
E adivinhe-se: 
vamos todos morrer. 
Quem sofre e morre aos poucos ou de repente, quem vive "no topo", quem vive "na base", os mundialmente conhecidos, os nobremente desconhecidos, os gentis e os egoístas, os inocentes e os culpados, as vítimas, os atacantes, os cordeiros, os animais desumanos. 
Todos. 
E estas lutas, guerras injustas,inglórias,sanguinárias terão sido todas em vão. Sejam as lutas e guerras (in)fundamentadas ou não fundamentadas, físicas ou psicológicas, públicas ou íntimas, entre nações ou ideologias, entre raças ou etnias, entre pretos e pretos, brancos e brancos, amarelos e amarelos, azuis e azuis, verdes e verdes, pretos e brancos, amarelos e azuis, verdes e vermelhos, cabeludos e carecas, com o Presidente da República, o Rei ou o Primeiro Ministro, com o vizinho do lado ou com o amor da tua vida.
Tudo. Em. Vão.
Porque ou acabamos com a guerra ou a guerra acaba connosco. 
Ou acabamos com a guerra que começámos ou acabamos com nós mesmos. 
No fundo, somos todos suicidas.
Sim, vamos todos morrer. E ainda entornamos lixívia na ferida, esfregamos, teimamos em comer comida apetitosa envenenada e aceleramos o processo. 
Somos todos suicidas quando teimamos em pôr o conflito e o orgulho, a "lei do mais forte" num pedestal e enfiar o amor num buraco. Seja em que situação for. Seja com quem for. E isso inclui nós mesmos.

If we don't end war, war will end us. 
- H. G. Wells
This is a song about peace.

0 comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Música. Família. Amor. Amizade. Escrita. A procura por mim mesma. Vida. E é a isto que se resume. Sintam-se à vontade por aqui and enjoy.

AUTÊNTICO

AUTÊNTICO
Most of us are strangers

Em destaque

Meu amor!

Deixa que o poder dos sentimentos opere em ti. Desliga-te de qualquer teoria e pré-concepção. Deixa a descoberto as tuas defesas. Sê como o...

Followers

Visitas

AUTÊNTICO (C) Verónica Silva. Com tecnologia do Blogger.