sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Celebra a diferença, abraça a mudança

Na cidade tudo é diferente. Há todo um novo ritmo, uma nova pulsação. Os dias, as horas, os minutos, os segundos, os milésimos de segundos, tudo conta. Um dia nunca é apenas um dia, as pessoas nunca se ficam pelas mesmas. Na cidade há sempre luz mesmo quando é noite. Há sempre algo para fazer, algo para aprender, algo para melhorar. Há sempre mais uma rua para descobrir, uma avenida para conhecer, um sítio para explorar. Fora... E dentro de nós.
A rotina nunca será rotineira, o prazer nunca será momentâneo, o rio nunca será apenas um rio. Pelo menos para mim que agora olha para um rio como quem sabe que existe o mar. Uma experiência nunca será vazia, nunca será apenas as viagens de metro ou de comboio, nunca será apenas correr para apanhar o semáforo verde. Na cidade... Há toda uma outra vida. Uma série de vidas. 
Já não sou quem há um mês era, quem há um dia fui. Já não me prendo à comodidade, já não me fico por aqui. Já não sou quem há um mês era, quem há um dia fui. Impossível. Mas ainda assim posso fechar os olhos e saber que eu ainda sou eu. Continuo a ser eu. Um upgrade de mim. Um pequeno upgrade. Por enquanto...
O mundo é para quem nasce para o conquistar
E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda
[que tenha razão.
Fernando Pessoa

0 comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Música. Família. Amor. Amizade. Escrita. A procura por mim mesma. Vida. E é a isto que se resume. Sintam-se à vontade por aqui and enjoy.

AUTÊNTICO

AUTÊNTICO
Most of us are strangers

Em destaque

Meu amor!

Deixa que o poder dos sentimentos opere em ti. Desliga-te de qualquer teoria e pré-concepção. Deixa a descoberto as tuas defesas. Sê como o...

Followers

Visitas

AUTÊNTICO (C) Verónica Silva. Com tecnologia do Blogger.