terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Imaginação de alguém que não conhece para lá do horizonte

Há um alguém que não conhece o que há para lá do horizonte... Por isso, sentou-se a admirá-lo alienada e atentamente...:

Olho para o horizonte e o que vejo? Tudo. Tudo aquilo que não alcança o meu pensar. 

O que lá está? Não sei. Não sei, não sei, não sei. Mil e uma coisas que não fazem parte do meu mundo. Um reino surreal, adornado por uma cascata, pousado acima das nuvens. Um reino com monstros, corvos e dragões; perigo, fogo e brilhantinas; um príncipe e uma princesa em apuros na sua cabana de cartão; um rei que não sabe falar; uma hiena governadora.
O que lá está? Não sei. Talvez um mundo igual ao meu, com normas que não se cumprem, histórias que não se corrigem. Armas que empunham soldadinhos de chumbo, pequeninos, fáceis de manusear. Latas de fome cheias, corpos cheios de suor, vazios de sangue. Talvez lá seja o que existe também.

Olho para o horizonte e o que vejo? Tudo. Tudo aquilo que não alcança o meu pensar. 

Pedaços de esferovite, pedaços de algodão, pedaços de gente feliz, pedaços de gente triste, pedaços de coração. Arco-íris de duas cores, gigantes de pernas curtas, gomas e chupa-chups; uma varinha de condão.

Olho para o horizonte e não sei o que lá está. Não sei. Mas pareço saber - quando não sei o que fazer.

0 comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Música. Família. Amor. Amizade. Escrita. A procura por mim mesma. Vida. E é a isto que se resume. Sintam-se à vontade por aqui and enjoy.

AUTÊNTICO

AUTÊNTICO
Most of us are strangers

Em destaque

Meu amor!

Deixa que o poder dos sentimentos opere em ti. Desliga-te de qualquer teoria e pré-concepção. Deixa a descoberto as tuas defesas. Sê como o...

Followers

Visitas

AUTÊNTICO (C) Verónica Silva. Com tecnologia do Blogger.