sexta-feira, 31 de julho de 2015

Lê-me

Só te peço que me leias.
Só te peço que me leias como quem lê Fernando Pessoa no sofá de um centro comercial. E acredita, sei que isso é possível, porque o vejo a acontecer mesmo aqui à minha frente enquanto me sento num sofá semelhante em feitio, igual em utilidade: três pessoas brasileiras - duas mulheres e um homem - com idades já sábias que leem Fernando Pessoa no meio do rebuliço, como quem encontra e aprecia profundamente a brisa no meio do deserto.
Só te peço que me leias.
Quero que me leias.
Quero que me leias como quem lê verdadeiramente Fernando Pessoa num centro comercial:
alheio ao barulho, alheio às lojas, alheio às secções das unhas de gel e outras atividades estéticas que chamam tanto a atenção.
Que me leias:
com vontade, com desejo, com respeito, com "jeitinho";
Só te peço que me leias com atenção.
Com olhos de ler, com olhos de compreender, de entender, de mergulhar, de procurar. De... descobrir.
Só te peço que me leias.
Só quero que me leias.
Como quem lê Fernando Pessoa num centro comercial.

P.S. prometo ler-te assim também se me deixares. amarei ler-te.

0 comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Música. Família. Amor. Amizade. Escrita. A procura por mim mesma. Vida. E é a isto que se resume. Sintam-se à vontade por aqui and enjoy.

AUTÊNTICO

AUTÊNTICO
Most of us are strangers

Em destaque

Meu amor!

Deixa que o poder dos sentimentos opere em ti. Desliga-te de qualquer teoria e pré-concepção. Deixa a descoberto as tuas defesas. Sê como o...

Followers

Visitas

AUTÊNTICO (C) Verónica Silva. Com tecnologia do Blogger.