quarta-feira, 9 de novembro de 2011

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Pecado" - Verónica Silva & João Mendes


Olá! Sei que tenho andado um bocadinho ausente do blog, mas tenho vivido uma fase em que estou empenhada a esquecer algo que já deveria ter esquecido :)
De qualquer maneira, passo aqui quase todos os dias e espero pelos vossos votos, comentários e visitas!
A minha publicação de hoje é sobre algo muito importante para mim e que, dado o nome do blog, não é muito difícil de descobrir: a Música. A Música é mais do que um sonho, é, como alguém que provavelmente já nem se lembra me disse, uma paixão. E é algo do qual eu não quero desistir! Não luto por isto pelo dinheiro, nada disso, apenas amoo aquela sensação de felicidade e orgulho de ter conseguido ultrapassar mais uma dificuldade e de poder dizer que, com a ajuda de pessoas que admiro muito, consegui fazer algo inédito e onde posso dizer com certeza, que contém o meu empenho e o meu nome :)

Esta é a minha segunda música com letra inédita e original, com instrumental e masterização de João Mendes. Gravado nos estúdios Soundivision, ilha Terceira, Açores. Se quiserem saber mais sobre este estúdio, cliquem nos links abaixo apresentados:



É importante que façam as vossas críticas e que digam o que acham para que possa melhorar cada vez mais em possíveis letras e músicas que possa gravar.




Pecado - Verónica Silva & João Mendes
Enjoy :)

Verónica Silva, MUSIC IS LIFE AND WRITE HELPS A LOT TOO!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Enfim, o que tem que ser tem muita força.

E cá estou eu. Outra vez a esforçar-me por não chorar por ele. A passar outra vez pela mesma coisa. Mas desta vez já não choro até que as forças me faltem. Foram vezes demais a ouvir a mesma coisa. A mesma lengalenga todas as vezes. Não vou dizer que me cansei. Porque eu podia continuar nisto muito mais tempo. Mas foi assim que ele quis. Ou melhor, é assim que ele quer. Então, o que tem que ser tem muita força. Não vale a pena forçar aquilo que simplesmente não dá.

Infelizmente, se muita gente sentisse o que sinto às vezes, diria "Quero desaparecer!”, mas como eu não gosto de mim com esse tipo de pensamentos, ergo a cabeça e digo "Quero seguir em frente e viver!".
        Tristezas não pagam dívidas e muito menos melhoram aquilo que está mal, por isso o que tenho que fazer é concentrar-me naquilo que é realmente importante e que vai ser minha companheira a Vida inteira: a Música.
        Claro que não vou dizer que não custa, mas sempre preferi uma verdade que magoasse do que uma mentira que me enganasse ou iludisse, por isso o que posso dizer é “Obrigada!”.
        E por incrível que pareça as lágrimas secaram. Não sei como, mas o que é facto é que aconteceu. Talvez isto seja o derradeiro sinal de não é só mais uma repetição de tudo. Mas o final de um amor e o continuar de uma amizade. Amizade. Não vou guardar ressentimentos, mágoas, nada. Para mim, ele é a mesma excelente pessoa de sempre, com o talento e a força com o qual, a pouco e pouco, vai seguindo o seu sonho. E eu vou continuar a apoiá-lo e a dar-lhe a minha opinião sempre que ele assim o quiser! Irritam-me aqueles casais que cortam relações quando algo não corre tão bem. Irrita-me! Eu não consigo nem quero ser assim!
        Parece que vou ter mesmo que dizer “O meu amor por ti é um assunto encerrado na minha Vida. Ou melhor, uma porta que irá fechar-se com o tempo e que eu não vou forçar para voltar a abrir ou segurar para que não se feche. Apenas vou viver. Viver e deixar que o tempo, o presente e o futuro se unam e me continuem a dar esta sensação de força que sinto agora. Sendo a mesma Verónica de sempre para ti.”. **
Verónica Silva, MUSIC IS LIFE AND WRITE HELPS A LOT TOO!
Adele - He Won't Go
P.S.: Não sei se será a música mais indicada para isto, mas foi a que ouvia enquanto escrevia, por isso acho que faz sentido :)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Amor...


É impressionante como só damos valor e fazemos as devidas homenagens depois do pior acontecer. Quando aquela situação extrema acontece e o limiar do limite com o descontrolo é quebrado. De um momento para o outro, aquela palavra “amo-te” que parecia tão difícil de dizer torna-se banal, face à nossa fraqueza. As lágrimas caem devido à impotência que não dá para deixar de sentir. O coração parece abrir-se num grito que por vezes não sai da forma tão liberal que devia. Talvez por falta da forma para o fazer. Talvez por falta de força naquele momento. A verdade é que fica sempre guardado algum pedaço que simplesmente não consegue sair. Ou não quer sair. Sabem? Dou por mim a pensar que se calhar a morte é a melhor amiga do amor. Porque é face a ela ou ao pensar nela que amamos. Ou que decidimos amar. Às vezes é tarde de mais para podermos ouvir um “eu também” ou ver aquele sorriso de certa forma simples mas caloroso e carinhoso que desejamos ver vezes e vezes sem conta. Sim, nós amamos todos os dias, sentimos realmente amor por algo ou por alguém todos os dias. O problema é que o guardamos só para nós quando devíamos estar a aproveitar cada momento para mostrá-lo, para dizê-lo. O problema é que há sempre alguma razão, alguma desculpa para complicarmos tudo. Ou são os estereótipos, o medo, a vergonha… Enfim… Deixamos que os maus sentimentos passem por cima do que deveríamos viver a cada momento.
Eu não quero ser assim. De nada me servia estar a escrever sobre isto se no fim esperasse que vocês dessem o primeiro passo, para eu seguir o exemplo. Por isso, vos digo:
Eu amo a Vida. Com os bons e maus momentos, pessoas, lugares ou atos. Eu amo a minha mãe, os meus irmãos, os meus avós, amo o meu pai e todo o resto da família, mesmo que existam problemas paralelos. Eu amo os meus amigos. E amo ainda mais aqueles/as que de uma forma inexplicável, entraram na minha Vida e que eu não consigo deixar sair de forma alguma. Eu amo o brilho e o calor do Sol a bater-me na cara quando simplesmente fecho os olhos e deixo que a minha mente voe. Eu amo os sorrisos e os risos que vejo das pessoas que mais amo, ou até mesmo de pessoas que não conheço. E os meus sorrisos e risos também. Amo a forma como o meu irmão às vezes me chateia e eu me defendo com argumentos que jamais serão igualáveis aos dele. Amo a sua inteligência. Amo a Música! Amo acordar, pôr os phones no ouvido, sair para a rua, apanhar o ar fresco da manhã e só os tirar ao final da tarde para depois continuar a ouvir música no pc. Amo-o a ele de uma forma que não dá para legendar. Amo a forma como vivemos a nossa amizade. Apenas sei que amo a forma como o meu corpo reage ao ver que estou à distância de um clique para lhe falar ou até mesmo à distância de um passo para o abraçar. Simplesmente amo tudo isto. Amo sem saber o que é amar. Apenas sei que é uma sensação boa demais e deve ser partilhada. Não serei a única pessoa no Mundo a não saber o significado de amor mas ainda assim senti-lo. Por isso, acredito que vocês compreendem. 
Amem. Amem tudo o que está à vossa volta, amem tudo aquilo que querem amar ou que simplesmente amam. Mas não guardem só para vocês. Partilhem! Partilhem para nunca terem que sentir o que muitos já sentiram e faziam tudo para voltar atrás. Partilhem a tempo de ouvir aquela resposta ou aquele sorriso de que tanto gostam e desejam ver. O mais provável é que ele apareça…

Verónica Silva

Evanescence - My Immortal
P.S.: O vídeo não me pertence! :)


domingo, 9 de outubro de 2011

Manolow (DJ/PRODUCER)

Oláa!
Às vezes dou por mim a pensar que este blog serve para muito mais do que aquilo que tenho aproveitado. Por isso, a partir de hoje vou utilizá-lo também para publicar aqui páginas de dj's que acho que valem a pena visitar e cujas músicas valem a pena ouvir. Claro que esta é só a minha opinião mas como são músicas das quais gosto, aproveito para mostrar um pouco mais dos meus gostos :)


O dj que escolhi hoje foi o Manolow (DJ/PRODUCER) :)



Aqui ficam com a bio dele:



Manuel Medeiros é o nome por trás do nome/projecto Manolow.
Com apenas 19 anos é um nome que já não passa despercebido, é sem dúvida o Artista Açoriano que mais tem impressionado e vingado no panorama musical Regional/Nacional. Com uma carreira promissora pela frente, já vê as suas faixas pelo mundo fora.
Recebendo um grande e positivo feedback de vários nomes de renome Internacional, como Nacional.
Lançou recentemente o seu novo tema "Shake" que tem mexido com as pistas de dança, pela Exklusive Records (Vidisco).
Manolow define-se dentro da vertente Techno, House, Progressive, contagiando assim sempre o público com uma energia alegre
e ritmada! Passando para a pista de dança o seu profissionalismo como
entertainer, tendo sempre em conta o público, club ou o evento em causa.

Sem mais demoras é um artista que promete trazer-nos grandes revelações futuramente.



E com os links das páginas onde podem seguir o seu trabalho, caso assim o queiram:




Deixo aqui o mais recente release dele, pela editora Exklusive Records (Vidisco) que já faz parte de 3 compilações: Exklusive Ibiza 2011, 100 Hits Dancefloor Summer 2011 (5CD) e Exklusive Afro Sessions 001. Enjoy ;)


Manolow - Shake [Exklusive Records (Visdisco)]

Por fim, apenas posso acrescentar que, na minha opinião, além de excelente profissional, é uma excelente pessoa e vale a pena tentar descobrir mais sobre os seus feitos até agora. É uma das provas de que os açorianos também podem chegar longe! :)

Espero que dêem a vossa opinião também aqui no blog! :)

Verónica Silva

500 VIEWS! *-* OBRIGADA! :)


Oláa! Quando criei este blog, pensei que demoraria muito mais a chegar às 500 visitas, por isso fiquei de certa forma espantada e feliiz! *-*

Quero agradecer a todas as pessoas que passam por aqui e vêem o blog, agradecer àquelas que comentaram, que votaram na sondagem e nas publicações, enfim, MUITO OBRIGADA! :D

Espero que muitas mais visitas venham e que consiga aceder às vossas expectativas, melhorando cada vez mais as minhas publicações e o blog :)
Até já tenho umas ideias, mas precisam de ser melhoradas, esperem para ver :$

Bem, peço-vos que continuem a passar por aqui, que sigam, comentem, votem, porque, como já disse, este blog pode ser feito por mim mas são as vossas críticas, opiniões e sugestões que me permitem melhorá-lo cada vez mais!



E como já é habitual acabar a publicação com uma música, esta é a minha escolha para hoje :P
Não aparecerá em formato vídeo, porque desta vez não será do Youtube, mas sim do SoundCloud. Foi feita por um amigo e é uma música que gosto de ouvir, pelo que aproveito para mostrar um pouco dos meus gostos e preferências :)

Já agora, aproveitem e já que passam por lá, ouçam os outros sons dele ;)



E, mais uma vez, OBRIGADA! *-* :D




Digital Love by Diogo Freak (DF)

Verónica Silva

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como comentar caso não tenha blog ou conta google ;)

Olá! Como aqui não à restrições a quem pode ou não comentar, pensei durante uns momentos e lembrei-me de mostrar aqui como fazer um comentário a qualquer publicação, caso não tenham um blog ou uma conta google. O procedimento é provavelmente o mesmo para qualquer outro blog que visitem ;)


1º passo: clicar onde está indicado o número de comentários
2º passo: escolher a opção "Nome/URL"
3º passo: escrever o nome com o qual queres ser identificado e clicar em "Continuar"

4º passo: comentar! :$




P.S.: Podem haver "mil e uma" razões para não comentar, mas como já me chegaram a perguntar como fazê-lo visto que não tinham blog ou conta google,  acho que esta razão está resolvida. ;)

Tenho esperança que apareçam mais opiniões na próxima publicação, pois a vossa opinião é sempre bem-vinda! 



A viver mais com a  Música do com tudo o resto,
Verónica Silva

Hardwell - Cobra

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

RIP, Steve Jobs


Olá a todos os que passam por aqui para ver o blog :)

A minha publicação de hoje é uma homenagem ao visionário e génio que mudou a Vida de muitos, através das suas invenções, Steve Jobs.
Para ser muito sincera, nunca tinha ouvido falar muito dele, mas depois de ver este discurso que ele fez na Universidade de Stanford, em 2005, fiquei a admirá-lo, sem dúvida :)


Lembrar-me de que todos estaremos mortos em breve é a ferramenta mais importante que encontrarei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na Vida. 
Steve Jobs
Esta é apenas uma das grandes e verdadeiras frases que diz neste vídeo. Acredito que serão uns minutos bem gastados do vosso tempo.

1955 - 2011 

RIP Steve Jobs*

Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford, 2005

terça-feira, 4 de outubro de 2011

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tuu, ó friend xD


Preciso de ti. Preciso de ti na minha Vida. Preciso de ti nem que seja apenas como amigo. Preciso de falar contigo todos os dias, de partilhar músicas contigo, de rir e de dizer aquelas coisas parvas ao qual só um “lool” é resposta. Preciso de sentir o coração a bater de nervos, felicidade e medo ao mesmo tempo. Preciso de saber que não te esqueces de mim como eu também não te vou esquecer. Preciso da tua amizade a 100%... Desculpa, mas preciso :$ 
Music is Life, mas sem ti, não seria a mesma coisa :)
Verónica Silva
Beverly Knight - Cuddly Boy (eSQUIRE Club Mix)

domingo, 2 de outubro de 2011

Ah pois é...

Não importa o quanto foges ou ignoras uma pessoa, consciente ou inconscientemente... Ela poderá sair da tua Vida e da tua mente, mas isso não significa que tu saias da Vida e da mente dela... Por isso, deixa-te de egoísmos e pensa nos outros como pensas em ti! ;)
Verónica Silva



Kaskade feat. Mindy Gledhill - All That You Give

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sensação de um verdadeiro amor *-*


Para mim, a sensação de um verdadeiro amor nunca ser esquecido é deitares-te a desejar sonhar com a pessoa que mais amas, acordares a pensar nela, levantares-te na esperança de ver essa pessoa, porque só ela te dá forças para viver. É saberes que tens que esquecê-la mas estares sempre a relembrá-la, é saberes que a tua Vida deve estar à frente da dela, mas fazeres tudo a pensar na sua reação, é quereres falar com ela sem teres nada para dizer, é quereres vê-la a todas as alturas mas quando realmente a vês, tremes e não consegues fazer nada daquilo que planeaste, não consegues ser tu mesma. É desejares ser a única no coração dele quando sabes que isso jamais irá acontecer quando existem raparigas muito mais bonitas do que tu. Para mim, a sensação de um amor verdadeiro é isso e muito mais, é muito mais do que aquilo que alguém conseguirá explicar por palavras, por ser tão simples e tão complicado que apenas podemos senti-lo…

E para ti? Qual a verdadeira sensação de um amor nunca ser esquecido? :)

Verónica Silva

Satellite Heart - Anya Marina :)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Last Christmas - Verónica Silva & João Mendes version"


Olá! Na minha primeira publicação falei-vos em publicar cover's minhas. Por agora, tenho apenas esta pronta para publicar, mas em breve, quem sabe? Poderá vir a aparecer uma música inédita e original, da minha autoria, mas bem, isso já é assunto para uma próxima publicação ;)

O que tenho a dizer sobre esta cover, é que foi apenas um ensaio para uma atuação que fiz. Pode haver algum erro, e para isso apenas posso pedir compreensão (visto ter sido um ensaio) e desculpa. Foi gravado nos estúdios "Soundivision", com a ajuda de João Mendes (para não falar de todas as outras pessoas que me ajudaram também e fizeram chegar àquela oportunidade).

Ouçam, comentem, votem... Este blog pode ser feito por mim, mas tornar-se cada vez melhor, depende também de vocês! Fiquem bem! :D


P.S.: Desculpem a qualidade de imagem :/



                                                                                                                      Verónica Silva

Apesar de não ser Natal... "Last Christmas - Verónica Silva & João Mendes version" :)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Agradecimentos diários :)


Obrigada. Obrigada por tudo. Obrigada por todas as alegrias e por todas as oportunidades. Obrigada por ter escolhido para mim a família que tenho. Obrigada por todos os carinhos, por todas as vitórias, por todos as vezes em que fui motivo de orgulho. Obrigada pelos amigos que ganhei. Obrigada pelo amor que tenho pela música que é o que me ajuda muitas vezes a vencer os obstáculos. Obrigada pelas maravilhosas pessoas que tem posto no meu caminho e que jamais vou esquecer. Obrigada por me fazer assim. Obrigada por me fazer evoluir de ano para ano (de uma forma menos boa para uns, mas boa para outros). Obrigada por tudo. Até pelas coisas menos boas. Obrigada pelas lágrimas que já me caíram, obrigada por todas as feridas, obrigada por todos os erros e por todos aqueles que já me deitaram muito abaixo. Obrigada por todas essas provas que, dia após dia, tornam-me mais forte. Obrigada por me fazer compreender e viver com a maior perda da minha Vida, obrigada por nunca me fazer esquecer do pai que mesmo distante, acredito que nunca me largou e que mesmo ao ver-me errar, sempre me perdoou. Obrigada por me dar a capacidade de tentar encontrar sempre o lado positivo das coisas menos boas. Obrigada até por esse amor que teima em magoar-me e confundir-me, às vezes. Porque o que me faz sentir assim por vezes, também me faz sentir feliz. Obrigada por nunca me deixar desistir daquilo que amo e no qual acredito. Obrigada pela Vida que recebi e pela saúde que eu e aqueles que amo têm. Obrigada por toda a força. Obrigada até pelos nervos, pela dúvida e pelo medo que me está a fazer sentir agora. Obrigada, sei que não me desiludirá.

                                                                                                                                                     Verónica Silva

                                                              deadmau5 - "Raise Your Weapon" *-*

Inspiração de ontem à noite :$ :)


Quando fizeres algo, fá-lo a pensar em ti e de acordo com aquilo que sentes e não pelos pensamentos e sentimentos dos outros. Porque o que os outros pensam em relação ao que fazes vai sempre mudar, mas se tu te sentires bem e tranquilo/a contigo mesmo/a, não há nada que não possas alcançar ou amar. ;-)
                                                                                                  Verónica Silva



"Por Uma Noite" - Klepht

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Descrição do blog

Olá! O meu nome é Verónica Silva e sinceramente ainda não sei muito bem porque criei este blog. Apenas sei que o criei e quero fazer qualquer coisa com ele! Pelo URL, dá para perceber que a Música faz parte da minha Vida, aliás É a minha Vida. Não há um dia em que não ouça música, não há um dia em que não cante.  E também dá para perceber que a escrita também é um grande aliado quando quero manter a calma... Já para não falar dos amigos, da família, dos passeios essenciais que me ajudam a refletir e descontrair... Em relação ao nome, "Autêntico" é uma palavra que considero muito importante. Todos nós somos autênticos, à nossa maneira. Este blog é uma das minhas maneiras de me exprimir e ser a minha versão de autenticidade.
Publicarei aqui textos originais e algumas das músicas que mais gosto de ouvir no momento. Quem sabe se não te identificas com algo? Sintam-se à vontade para aderirem, comentarem, opinarem, mas aviso já que comentários considerados ofensivos não serão publicados. Críticas, apenas construtivas.

Algo mais, podes ir ao meu perfil do blogger: http://www.blogger.com/profile/08425595623819298768

Beijinho!

Acerca de mim

A minha foto
Música. Família. Amor. Amizade. Escrita. A procura por mim mesma. Vida. E é a isto que se resume. Sintam-se à vontade por aqui and enjoy.

AUTÊNTICO

AUTÊNTICO
Most of us are strangers

Em destaque

a lembrança da presença

felizes as vezes em que me faltou a sorte em que me escapou o controlo as vezes em que o tempo tomou conta e o destino me protegeu felizes a...

Blog Archive

Followers

Visitas

AUTÊNTICO (C) Verónica Silva. Com tecnologia do Blogger.